23 de Janeiro 

 

Caminhos da morte 

 

Leitura Bíblica: Hebreus 3.12-19 

 

Encorajem-se... passamos a ser participantes de Cristo(Hb 3.13-14). 

 

   O parlamento japonês aprovou uma lei básica para enfrentar a onda de suicídios que faz do Japão o país com a maior taxa deste tipo de morte no mundo industrializado. No ano passado, 32.552 pessoas cometeram suicídio.

    Em alguns países da Europa e no Canadá, grupos de pessoas de boa formação intelectual e acadêmica reuniram-se e logo após cometeram suicídio. Esses grupos esperavam a vinda de um disco voador para buscá-los. Suicídios praticados por pessoas sem esperança e também por pessoas cheias de falsa esperança. Religiosidade que conduz o suicídio sempre existiu. Atualmente o aspecto mais perigoso é que o poder da mídia e da tecnologia comunicativa faz com que o engano tenha aparência de ciência transcendental e o torna acessível a um número maior de pessoas. Se você está perguntando como pessoas inteligentes podem acreditar em fantasias religiosas ou em uma aterrorizante frustração com a vida a ponto de cometer suicídio, uma possível explicação pode consistir de dois pontos. Primeiro: o ser humano só ouve e aceita o que quer ouvir. Segundo: quem não ouve e guarda a verdade de Deus, está exposto a todo tipo de engano e frustração. Quando se trata de crer, não existe neutralidade, porque o ser humano necessita crer em algo, até na sua própria incredulidade, na frustração até no suicídio como solução. Portanto, se você não crer na verdade, certamente seu coração  acolherá a mentira, será enganado e morrerá. É assim porque engano e tragédia andam juntos.

    Desejamos chamar sua atenção, embora através  de notícias ruins, porque enganos maiores, mais sutis, mais envolventes e diferentes virão. É preciso que a cada dia você esteja mais enraizado na verdade que no dia anterior. Que Deus guarde seus olhos, seus ouvidos, sua mente e seu coração no Senhor Jesus. – MLN. 

 

             Vida, esperança e paz só tem quem ouve o autor

                   da vida e vive no seu Filho Jesus Cristo.