26 de Janeiro 

 

Por pouco 

 

Leitura Bíblica: Atos 26.24-29 

 

Por pouco me persuades a me fazer cristão (At 26.28 – ARA). 

 

   Quando o Evangelho de Jesus Cristo é anunciado, ele sempre requer uma decisão. É preciso posicionar-se contra ou a favor de Jesus. Não há neutralidade. Ou pertencemos a Cristo ou não somos dele. Paulo havia testemunhado isso diante de Félix e Agripa. Ele lhes contou daquela experiência retumbante quando teve um encontro pessoal com Jesus. Falou como era a sua vida antes de conhecer a Jesus e o que mudou quando abrir o seu coração a Jesus Cristo. O seu coração estava tão repleto desta experiência, a realidade desta nova vida lhe era tão maravilhosa que ele não podia mais viver sem divulgá-la. Por isso ele não fala em outra coisa para defender-se das acusações dos judeus senão daquilo que Jesus fez em sua vida. O seu coração transbordava. Jesus tornara-se o tema de sua vida. E, enquanto falava deste Senhor, Festo o interrompe e diz: “Estás louco, Paulo! As muitas letras te fazem delirar!” Não, não era loucura. Quem encontrou Jesus não pode agir diferente. Precisa falar do que Jesus fez em sua vida e do que ele pode fazer na vida de cada um que o aceita. Agripa continua ouvindo. Paulo o desafia, dizendo: “eu sei que tu sabes do que estou falando”. Agripa conhecia algo da Palavra de Deus. Mas nunca tinha experimentado um encontro pessoal com Jesus. Sua “fé” não passava de um conhecimento superficial. Agora ele ouve de Paulo que precisa decidir-se. Também ele precisa converter-se e entregar a sua vida a Jesus. E aquelas palavras de Paulo começaram a tocar no coração do rei. O Espírito Santo estava agindo em sua vida. Que oportunidade Deus estava lhe dando! Era hora de abrir o seu coração. Mas ele resiste. “Falta pouco”, Paulo, e “eu me tornaria cristão”. Sabe que precisa converter-se. Precisava dar este passo. Mas o adiou. Talvez nunca mais teve esta chancE. Também você e eu precisamos aceitar Jesus. Já o conhecemos? – L.S 

 

        Perder-se por pouco ou por muito – a tragédia é a mesma.

                        Ganhe vida nova com Jesus!