28 de janeiro  

 

Blindagem 

 

Leitura Bíblica: Salmo 3.1-8 

 

Tu, Senhor, és o escudo que me protege (Sl 3.3) 

 

   Os veículos espaciais são blindados para resistir ao extremo calor do atrito com a atmosfera durante a decida á terra. Os astronautas confiam nessa segurança, e qualquer defeito seria trágico, como ocorreu quando uma equipe americana descia e uma peça da blindagem se soltou e bateu numa asa do veículo, causando a explosão que matou a tripulação toda.

   Para o cristão, Deus proveu uma proteção melhor. Aliás, podemos pensar no nosso versículo-chave assim: “Tu és uma blindagem ao meu redor.” O anjo é um ser espiritual e pode cercar o cristão para protegê-lo. Por isso Davi se sentia seguro fora dos muros de Jerusalém, fugindo das tropas de seu filho rebelde. Podia dormir em paz (v 5), o que seria impossível se fosse sua confiança no Senhor, seu escudo. Não se assustava com os revolucionários ao seu redor (v 6). Nessa confiança, pediu proteção e livramento (v 7,8). E foi liberto, mas só quando seu filho Absalão foi morto (2 Sm 18.15). Davi voltou a Jerusalém em paz, embora triste com a morte de seu filho.

   Quando saímos ileso dum acidente, louvamos a Deus pela sua proteção. Mas temos ainda mais razão de louvá-lo pela defesa espiritual, o capacete da salvação (Ef 6.17) que defende a mente do cristão como o capacete protege a cabeça do soldado. É importante, visto que o inimigo sempre sugere idéias erradas, pensamentos impuros, inimizades, orgulho, etc.

    No jardim do Édem, Satanás sugeriu um pensamento a Eva. Quando aceitou a idéia, ela caiu. Hoje o diabo usa a mesma tática contra nós, por isso Deus nos diz: “Usem o capacete da salvação.” Veja bem: “Usem! E  também “ a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.” Quando Jesus foi tentado no deserto, soube se defender. Sem hesitar, respondeu ao inimigo Satanás: “Está escrito” (Mt 4.4). E saiu vitorioso! Sigamos o seu exemplo em todas as situações da vida para vencer na batalha espiritual. – TL 

 

         Segurança espiritual: Cristo dentro e em torno de nós.