24 de Fevereiro

 

Tempo para Deus

 

Leitura Bíblica: Marcos 10.17-22

 

Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, o a Jesus Cristo, a quem enviaste (Jo 17.3).

 

    Tempo é dinheiro. Dessa expressão tanto sabia o jovem de nossa leitura que ele espera que Jesus passe pelo caminho para, só então, dirigir-se a ele. Ir ao mestre antes custaria deixar algumas coisas de lado. Não muito diferente, o jovem de hoje precisa estudar, trabalhar, ir á igreja, rever os amigos, namorar e encontrar um tempo para Deus. Diante de uma agenda cheia, fazemos muitas dessas coisas juntas. Precisamos estar on-line vinte e quatro horas por dia, e por isso, ao mesmo tempo em que você trabalha no computador, conversa com amigos pela Internet e muitas vezes eu mesmo leio a Bíblia na lotação indo ao serviço. Percebe-se que para a espiritualidade o tempo está cada vez mais escasso. A lógica é que, se  o tempo é curto, espero oportunidades para orar e ler a Bíblia ou faço isso enquanto faço outra coisas, como me locomover para o trabalho.

    Deus, porém, exige exclusividade. Temos sim muito que estudar e fazer o nosso pé-de-meia. Mas Deus quer mais, ele exige um tempo só para ele,  não só uma atenção enquanto fazemos outras coisas. Ele quer que deixamos muitas das coisas para segui-lo. A resposta de Jesus não podia causar outro efeito senão a tristeza naquele que só queria acumular e não  perder tempo. Jesus nos ensina que a vida eterna deve ser resolvida hoje, e tem muito mais a ver com a nossa relação com Deus e com as pessoas do que com o que você pode realizar ou comprar. A resposta está dada, a lista de prioridade em nossa vida deve ser revista ainda hoje. Você pode dar as costas a Jesus e continuar a correria de sua vida, ou seguir o conselho de quem só tinha a vida e a doou em favor dos amigos. – LM

 

           Ser discípulo de Cristo toma tempo, mas leva á vida eterna.