28 de Fevereiro

 

Deixando marcos

 

Leitura Bíblica: 2Crônicas29.1-5

 

Ele reabriu as portas do templo  do SENHOR e as consertou (2Cr 29.3).

 

    No texto que lemos hoje, a palavra de Deus diz que “Ele (Ezequias) fez o que o Senhor aprova, tal como tinha feito Davi, seu predecessor” (2Cr 29.2). De fato, o reinado de Ezequias deixou uma marca positiva na história do reino de Judá, tanto quanto seu antecessor Davi em todo o reino de Israel. Tudo isso foi conseqüência de ele ter feito “o que o Senhor aprova”.

    Na Bíblia encontramos muitas pessoas que deixaram marcos por onde haviam passado. Noé, por exemplo, depois do dilúvio levantou um altar ao Senhor, conforme lemos: “Depois Noé construiu um altar dedicado ao Senhor e, tomando alguns animais e aves puros, ofereceu-os como holocausto, queimando-os sobre o altar” (Gn 8.20). Abraão foi outro que deixou marcos, como está registrado: “O Senhor apareceu a Abrão e disse: À sua descendência darei esta terra. Abrão construiu ali um altar dedicado ao Senhor, que lhe havia aparecido. Dali prosseguiu em direção ás colinas a leste de Betel, onde armou acampamentos, tendo Betel a oeste e Ai a leste. Construiu ali um altar dedicado ao Senhor e invocou o nome do Senhor” (Gn12.7-8). Ezequias, Noé, Abraão e muitos outros deixaram marcos na sua passagem por este mundo. Falando em marcos, o Senhor Jesus Cristo foi o que deixou o maior marco em toda a História, pois, a partir dele, esta ficou dividida em antes de Cristo e depois de Cristo.

     E quanto a você, que marcos tem deixado pela sua trajetória por este mundo? Uns deixam monumentos, outros deixam casas, outros constroem templos, e ainda outros deixam vidas edificadas nos caminhos do Senhor. Sempre construiremos marcos por onde passamos, vamos então fazê-lo de tal forma que tragam galardão no futuro, pois a Bíblia diz: “Se o que alguém construiu permanecer, este receberá recompensa” (1 Co 3.14). Confira mais uma vez o que Ezequias e seus sacerdotes fizeram. – MM

 

       Vamos deixar marcos positivos nas vidas de pessoas.