26 de Março

 

Libertação

 

Leitura Bíblica: Romanos 10.5-18

 

Não há diferença..., pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam, porque “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm 10.12-13).

 

     Imagine-se preso debaixo dos escombros de um prédio. Você está sob um monte de ferro retorcido e de concreto. Está tudo escuro e você está ferido, não sabendo direito o que aconteceu. Você sente muita dor, não consegue se mexer, tenta gritar, mas a sua voz sai abafada e fraca. A sua situação é angustiante, você desanima e tem certeza de que vai morrer ali. De repente você ouve o barulho dos tratores e das pessoas das equipes de resgate. Você percebe que o trabalho deles é intenso e as suas esperanças se renovam. As horas passam e nada de chegarem perto de você para resgatá-lo, as suas dores aumentam, mas você continua cheio de esperança. De repente tudo fica silencioso, você ouve bem distante alguém gritar e perguntar se alguém o está ouvindo. Você mais uma vez tenta gritar, mas a sua fraqueza e o concreto que está sobre você impedem que sua voz seja ouvida. As equipes encerram as buscas e vão embora, você se desespera, pois não sabe quando voltarão e se já não vai ser tarde para você.

       Na vida espiritual, você também está debaixo dos escombros do pecado, prestes a morrer, ou seja, ficar separado de Deus para sempre. Alegre-se, Jesus Cristo, o único que pode resgatar-nos, ouve a sua voz. Clame por sua salvação e Ele o resgatará! A Bíblia nos mostra claramente que os nossos pecados nos afastam de Deus. Também mostra que os nossos pecados são um peso terrível sobre as nossas vidas, que eles arrebentam a nossa vida e que se continuarmos a praticá-los ficaremos eternamente separados de Deus. Porque ele não quer isso, mandou Jesus Cristo, seu único Filho, para que todos aqueles que nele crerem, sejam salvos, verdadeiramente livres da escravidão do pecado e da condenação eterna que essa escravidão traz. – HK

 

    Só Jesus Cristo nos dá a verdadeira libertação. Clame, e ele ouvirá!