28 de Março

 

Deus de detalhes

 

Leitura Bíblica: Salmo 62

 

Confie nele em todos os momentos, ó povo; derrame diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio (Sl 62.8).

 

      Meu carro precisava ser trocado. Está com mais de dez anos. Então comecei a orar para que Deus me concedesse primeiro sabedoria, depois ousadia para que pudesse entrar em uma agência sem causar a impressão ao vendedor de : “Ai vem mais uma tonta...” Existem lugares a que creio, mulheres não deveriam precisar ir: mecânico, borracheiro, auto-elétrico, etc. Nos  sentimos pré-enganadas pelo simples fato de sermos mulheres: afinal, não entendemos nada de mecânica. Qualquer parafuso solto já nos  apavora, um motor então é um caos. Munida de coragem, com minha filha a tiracolo, fui a uma primeira agência. Já teria comprado ali mesmo se não fosse pelo conselho sábio dela: “Mãe, vamos procurar mais.” Eu ai orando no caminho: “Senhor, encontre um carro bom para mim.” Entramos em uma outra concessionária e pensei: “Aqui?? Não vou conseguir nada!” O que eu havia esquecido é que Deus é o Senhor de todas as situações. Ele sempre nos leva em triunfo e batalha nossas guerras – não necessariamente as físicas, mas as guerras de insegurança, angústia, medo, temor. Deus é um Deus de detalhes, como sempre gosto de dizer. Ele sabe do que necessitamos e, como se não bastasse, ainda nos “mima” porque somos a menina de seus olhos.

     Fui atendida por um vendedor simpático, que me ofereceu um preço mais do que justo para o meu carro, ajudou-me na documentação, aonde deveria ir, o que fazer, além de dar as melhores condições de pagamento para o meu bolso. Bênção maior? Pude escutar seus problemas, falar do evangelho e apresentá-lo a Jesus. Quando ao carro, Deus me deu o modelo de que eu gostava, na cor que eu acho bonita e com a direção hidráulica, já que em uma de muitas orações havia lamentado que talvez não pudesse ter mais esse acessório. Deus é ou não é um Deus de detalhes? – AP

 

     O amor de Deus por nós é impressionante.