6 de Abril

 

Suficiente para dar

 

Leia-> Provérbios 28:21-28

Quem dá aos pobres não passará, mas quem faz de conta que o pobre não existe será muito amaldiçoado (v.27).

 

   

      Você não precisa muito para ser doador (2 Coríntios 6:10). Um dia uma amiga me levou a um vilarejo distante em Uganda para conhecer sua família. Por ser a única pessoa branca a visitar o vilarejo em meses, a notícia de um “Muzungu” esta lá, correu rapidamente. Em pouco tempo, 30 crianças se juntaram do outro lado da cerca de palha para me ver falando com a família da minha amiga.

     Após fingir que não percebia os seus olhares e cochichos, pedi licença e fui até a cerca. Entrei onde estavam e, brincando, comecei a correr atrás das crianças gritando e rindo rapidamente fugiam até suas cabanas – mas logo reapareciam para que eu corresse atrás delas novamente. Foi muito legal demonstrar este amor em ação às crianças (Lucas 18:16).

      Nossa brincadeira de “pega” improvisada durou quase uma hora. Quando paramos de brincar as crianças pegaram minhas mãos e me levaram de volta à cabana de minha amiga. O sogro dela, um pastor sábio e gentil, olhou para as crianças e disse, “Você fez novos amigos.” Uma nova e amorosa amizade havia sido formada (Colossenses 1:8).

     Esta foi uma das muitas vezes que o Senhor usou crianças ou um sábio pastor ou amigo ugandense para lembrar-me que mesmo que meus recursos financeiros sejam limitados (2 Coríntio 6:10), Deus me dará oportunidades para demonstrar o Seu amor aos pobres  (1 João 3:17).

      O povo de Deus é instruídos a não dar aos pobres  “...com tristeza no coração, mas seja generoso com ele” (Deuteronômio 15:10). Podemos e devemos dar uma porcentagem de nossa renda para ajudar os necessitados. Podemos também prover o empobrecido com ajuda física, palavras de encorajamento  ou  outros recursos úteis (Lucas 6:36). Ao darmos, Deus promete que não passaremos necessidades (Provérbios  28:27).

- Roxanne Robbins