21 Abril

 

O poder das palavras

 

Leia -> Provérbios 18:10-21

O que você diz pode salvar ou destruir uma vida (v.21).

 

        No final de 1950, a ilha de Cozumel, México, era pouco mais que um vilarejo de pescadores rodeado por ruínas maias. Historiadores acreditam que os Maias se estabeleceram ali no primeiro século d.C. Por dois mil anos, havia pouco mais do que seus artefatos antigos, na maior ilha do México.

     Tudo mundo em 1959 quando o explorador de oceanos, o francês Jacques Cousteau declarou que as águas azuis cristalinas e os corais de recifes da ilha caribenha eram um dos melhores lugares do mundo para o mergulho. O resto, como dizem, é história. Hoje, a ilha de Cozumel é parada freqüente para milhares de turistas em cruzeiros, entusiastas de mergulho e fã de snorkeling (prática de mergulho cm máscara, nadadeiras e tubo para respirar).

    Isto é o poder nas palavras de uma pessoal! A declaração do explorador colocou a pequena ilha no mapa. As palavras podem carregar grande poder. Não somente transformam uma minúscula ilha, mas têm o poder de “...salvar ou destruir...” os outros (Provérbios 18:12).

     Certa vez, meu conselheiro espiritual descreveu um comentário de seu pai enquanto ele ainda era calouro. Querendo impressionar o pai com tudo que estava aprendendo, ouviu seu pai dizendo à sua mãe que ele tinha uma “mente aguçada”. Meu conselheiro, que chegou a ter grau de doutor e escreveu vários livros úteis para mim, disse, “Não posso dizer-lhe quantas vezes o comentário de meu pai “ele tem uma mente aguçada”, me fortaleceu. Durante os momentos em que não tinha certeza se alcançaria a nota, as palavras dele me sustentavam”. Meu amigo ouvira palavra de “encorajamento” que o fizeram seguir em frente (Efésios 4:29).

    Qual é a mensagem de suas palavras? (Provérbios 10:32). Você tem o poder de levantar e derrubar. Como você está usando o seu poder?

 

-Jeff Olson