30 Abril

 

Praça de alimentação

 

Leia-> Isaías 40:12-31

Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? O Senhor é o Deus Eterno, ele criou o mundo inteiro. Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria (v.28).

 

    Aqui estou sentado na praça de alimentação de um shopping. Meu corpo está tenso, o estômago ronca. A lista de tarefas é longa e meu progresso neste dia em particular é desanimador. Complicações inesperadas atrasaram tudo e eu estou me corroendo com os prazos a minha frente: o programa de rádio para planejar, o artigo para escrever, e os inumeráveis detalhes de um projeto nacional que coordeno.

     Desembrulho meu sanduíche, dou uma mordida, e por alguns minutos sou forçado a parar. Pessoas atarefadas correm a minha volta, aflitas também com seu próprios prazos  finais. Sou então atingido pela finitude da humanidade. Somos seres limitados; no tempo, energia, habilidade e capacidade.

   E surge em mim o enorme impulso de escrever uma nova lista de tarefas – priorizando-as por importância, colocar um asterisco nas tarefas urgentes e sublinhar as que serão feitas conjuntamente – outro pensamento entra em minha mente

    Alguém Infinito (Isaías 40:25).

   Um Ser ilimitado.

   Uma Pessoa que sem esforço junta o desejo e a habilidade de realizar. Este Deus, diz Isaías, pode medir a água do mar com as conchas na mão, e calculou quanta terra existe no mundo inteiro (Isaías 40:12). Ele chama cada estrela do céu pelo seu nome e as faz sair em ordem como um exército (v.26); rebaixa os reis poderosos e tira altas autoridades do poder (v.23). Aquele que senta no Seu trono no céu (v.22), carrega as ilhas como se fosse um grão de areia, e as nações como gota de água no balde (v.15).

   “Com quem vocês vão comprar o Santo Deus?...” (v.25). “... O Senhor é o Deus Eterno [...] não se cansa, não fica fatigado...” (v.28).

   Estresse, correria e pressão não são coisas boas para a saúde, e neste dia me deram uma poderosa. O Deus ilimitado não é como eu. Ele cumpre o que deseja. Terminei meu sanduíche, fiz uma pausa e silenciosamente o adore.

 

- Sheridan Voysey