7 de Maio

 

Um lugar melhor

 

Leia João 14:1-14

Jesus respondeu:

-Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim (v.6).

 

      Há um mito que é comum em círculos cristão e não-cristãos. As pessoas que morrem sempre vão para um lugar melhor. Estive em funerais de indivíduos sobre os quais foi dito que estavam “nesse lugar melhor” – mas eu sabia que não estavam num lugar melhor. As conversar de funerais trazem palavras de consolo que garantem e dão confiança ás pessoas de que seus antes queridos – independente da vida que tiveram ou no que acreditaram, foram para o céu.

     Existem motivos para que as pessoas tendam a crer que há um lugar melhor para todos. Em primeiro lugar, elas acham que Deus os reconhece contanto que sejam sinceros, e que qualquer caminho espiritual vai funcionar. Esta idéia se destrói por falta de veracidade, pois não há qualquer área da vida na qual seja verdadeiro (pense, por exemplo, numa cirurgia e no conserto de um carro).

     As pessoas também  querem acreditar que um Deus amoroso não mandaria ninguém para o inferno. Afirmam que apenas os fanáticos religiosos acham que Jesus é o único caminho.

    Então, o que a Bíblia diz de verdade? Pode não ser um ensino popular, mas conforme Mateus 10:28 e Marcos 9:42-45, realmente existe um lugar chamado inferno. Lemos em Mateus 25:41 que o inferno foi criado para Satanás e seus anjos – não para os que crêem em Jesus. Todavia, aqueles que se recusam a receber a dádiva gratuita e preciosa de Deus também irão para lá (Mateus 25:41-46). O pecado nos separa de um Deus santo. Em nossos melhores dias todos nós falhamos diante dos padrões divinos. No livro de Romano 3:23, vemos que todos precisam de Jesus para ser salvo da morte eterna.

   A Bíblia afirma claramente que Jesus é o único caminho para o céu (João 14:6). Confiar nele como nosso Senhor e Salvador é a única garantia que temos de que iremos para um lugar melhor quando morrermos Rompamos todas as barreiras e falemos de Jesus para as pessoas!

 

- Marvin Williams