28 de Maio

 

Alimento verdadeiro

Leia-> Isaías 55
...Por que gastam o seu salário com coisas que não matam a fome? (v.2).

     Escutem, os que têm sede: venham beber água! (Isaías 55;1).
    No artigo do dia 13 deste mês, escrevi sobre um menino africano chamado Saddam que havia passado quando anos de sua vida nas ruas de Kampala, Uganda. Há algumas semanas, levei Saddam e quatro colegas dele ao único cinema de Uganda para assistirem As Crônicas de Nárnia: O Príncipe Cáspian.
    Saddam havia lido recentemente O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, e estava particularmente entusiasmado para ver um filme sobre os mesmos personagens que o fascinaram no livro. Embora Saddam tenha gostado muito do filme , mas tarde ele me disse: “Aquele filme custou muito caro. Você poderia ter usado o dinheiro para comprar comida.” “... Por que gastam o seu salário com coisas que não matam a fome. Por que vocês gastam dinheiro com o que não é comida?” (v.2).
    Outro garoto, Frederick, oito anos, expressou o mesmo julgamento de valor apenas dois dias depois. Quando lhe perguntei qual fora o melhor presente de sua vida, ele respondeu: “Comida.” “... Se ouvirem e fizerem o que eu ordeno, vocês comerão do melhor alimento, terão comidas gostosas” (v.2).
   Deus quer que consideremos o “alimento espiritual” da mesma forma que a maioria das crianças ugandenses prioriza o alimento físico – como nosso alvo número um. Ingerir alimento espiritual vai...
          • Colocá-lo em posição de experimentar o perdão de Deus. “Voltem para o SENHOR, nosso Deus, pois ele tem compaixão e perdoa completamente” (v.7).
         • Orientá-lo nos caminhos mais elevados de Deus: “...os meus pensamentos e as minhas ações estão muito acima dos seus” (v.9).
         • Capacitá0lo a produzir bons frutos. “Assim também a ordem que eu dou não volta sem ter feito o que eu quero...” (v.11).
    Você está “nutricionalmente” saudável em sua dieta espiritual? Caso não esteja, tome atitudes para aumentar a ingestão da Palavra de Deus. É o alimento que você precisa.
 

-Roxanne Robbins