29 de Maio

 

Deus está trabalhando

Leia-> Habacuque 1:1-11
O SENHHOR diz ao seu povo: “Olhem as nações em volta de vocês e fiquem admirados e assustados. Pois o que vou fazer agora é uma coisa em que você não acreditariam, mesmo que alguém contasse (v.5).

      Dizem que “um céu silencioso é o maior mistério da nossa existência.”
     Você já orou e sentiu como se o céu estivesse em silêncio? Já viu a injustiça e ficou imaginando “Onde está Deus?” Neste caso você não está sozinho.
     Quando Habacuque olhou para o seu mundo destruído e injusto, foi forçado a fazer algumas perguntas a Deus. Quando tempo vai demorar até que me respondas? Por que o mal está vencendo. Quando acabarás com a violência? (Habacuque 1:1-4).
     Os questionamentos de Habacuque surgem de uma fé confusa, não de uma fé enfraquecida. Contudo, Deus entendeu que tais preocupações vinham de uma perspectiva limitada do propósito maior de Deus. Ele respondeu: “Estou trabalhando ...” (v.5). Deus iria disciplinar a ímpia Judá através de uma nação ainda mais perversa, violenta e famosa: a Babilônia. Deus estava abrindo os olhos de Habacuque para que pudesse ver que Ele estava sempre trabalhando. Mesmo quando Ele parecia distante, sustentava o universo e posicionava as pessoas para serem usadas para Sua glória.
    Deus também queria que Habacuque soubesse que Ele não trabalha de maneira convencional. Ele optou por disciplina Seu povo através de um recurso improvável e duvidoso – os perversos babilônios. E Deus queria que Habacuque soubesse que Ele faria a Sua obra de maneira que jamais escolheria. “...o que vou fazer agora é uma coisa em que vocês não acreditariam, mesmo que alguém contasse”, declarou Ele (v.5).
    Quando você reflete sobre questões que o deixam perplexo, lembre-se de que Deus inda está trabalhando – modelando as circunstâncias, posicionando pessoas e permitindo certos acontecimentos para cumprir Seus propósitos divinos no mundo. Que Deus direcione seus olhos para enxergar onde Ele está trabalhando hoje!
 

-Marvin Williams