8 de Junho

 

 

Esquecimento

Leia-> Romanos 1:18-25
Eles trocaram a verdade sobre Deus pela mentira e adoram e servem as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre Amém! (v.25).

     Posso ser uma pessoa esquecida. Às vezes esqueço coisas pequenas, como a chave do carro ou minha carteira. E também sou conhecido por não retornar um telefonema ou pagar uma conta no vencimento.
    Queria que não fosse verdade, mas às vezes esqueço até de Deus – e aposto que não estou sozinho. Isto não acontece todos os dias, mas há dias que acordo pela manhã e vou direto para meus afazeres, esquecendo-me de reconhecer a presença de Deus e lembrar-me de tudo que Ele já fez e está fazendo por mim e pelos outros. Esqueço que Ele é o “Bom Pastor” e deseja me levar e guiar a uma vida de paz e alegria (Hebreus 13:20).
     Sejamos honestos, a maioria das vezes não é que Deus simplesmente desaparece de nossas mentes. Esquecemos de Deus porque tornamos outras coisas (boas ou más) mais prioritárias do que andar com Ele. Preocupados com coisas menores, nos resta menos tempo, se alguém, para pensar sobre Seus planos e caminhos.
     Esquecer-se de Deus não é uma questão meramente de amnésia espiritual. Pode ser também o resultado de idolatria, em que acreditamos e agimos como se precisássemos de alguém ou algo mais do que precisamos dele. Ninguém está isento de fazer a troca insensata sobre a qual Paulo falou – mudando “...a verdade de Deus em mentira” e adorando “...as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador” (Romanos 1:25).
    Não fomos criados para investir os nossos dias adorando a criatura em vez do Criador. Se fizermos isso, nossa comunhão com a única Fonte de vida será rompida.
Enquanto discursava em Atenas, uma cidade mergulhada em idolatria, Paulo lembrou seus ouvintes que é no Deus Criador que “...vivemos, nos movemos e existimos” (Atos 17:28). Não esqueça; escolher outros deuses nos afastará do Deus único.
- Jeff Olson