21 de Junho

 

O mais importantes?

Leia->Mateus 22:34-40
Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente (v.37).

       Se você é cristão há algum tempo, responderá facilmente a seguinte pergunta: “Mestre, qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei? (Mateus 22:36). Qual foi a resposta de Jesus? “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente” (v.37).
       Será que este mandamento é o mais importante para nós? Deixe-me parafrasear esta pergunta com mais duas: Qual o mandamento que mais influencia nossa forma de viver? E o nosso comportamento?
      Muitos outros “mandamentos” podem se destacar com mais importantes devido à nossa criação ou inclinação pessoal. A “lei” tome cuidado com o nº 1 e a necessidade da autopromoção são duas delas, com as quais você provavelmente irá se deparar.
Imagine esta cena: Alguém está espalhando mentiras sobre você. Que você fará? Imediatamente lançará um contra-ataque para preservar o seu bom nome? Ou você irá considerar o que o Deus amoroso exige de você, “Não pague a ninguém o mal com o mal”? (Romano 12:17).
       E quando você fica sobrecarregado com o seu trabalho, ou quando sente-se pressionado a pisar sobre as pessoas para subir na empresa – qual é o seu maior mandamento nesta hora? Ainda é amar a Deus? Buscar o reino de Deus sobre todas as coisas? (Mateus 6:33).
     Jesus não somente descreveu “amar a Deus” como o maior mandamento, Ele também disse que este é o “primeiro” (v.38). Esta palavra implica prioridade. Amar a Deus exige darmos a Ele a mais alta prioridade. Exige primazia sobre quaisquer desejo ou anseios humanos. Este mandamento deve ser a primeira consideração em todas as nossas decisões. Temos que observar o nº1 no trabalho, em nossos relacionamentos e em toda nossa vida.
     Em suma, amar a Deus acima de tudo é o principal! Isso acontece em sua vida?
- Poh Fang Chia