30 de Junho

 

Maravilhoso

Leia-> Jó 9:9-11
“Deus faz coisas grandes e maravilhosas, e s seus milagres não têm fim” (v.10).

      Em 2008, as cerimônias de aberturas das Olimpíadas de Pequim foram espetaculares. Os 17 dias de competições repletos de quebra de recordes foram sensacionais. Mas os Jogos Olímpicos foram maravilhosos?
     Antes de responder, primeiramente considere o que a palavra maravilhoso significa. O dicionário Houaiss define maravilhoso como: (1) que provoca grande admiração, deslumbramento, fascínio, prazer etc. (2) que é inexplicável racionalmente. O dicionário Aurélio diz que maravilhoso significa: (1) Que maravilha; que causa admiração; surpreendente, espantoso. (2) Excelente, primoroso, magnífico. (3) Aquilo que encerra maravilha, que é extraordinário ou sobrenatural.
     Sempre que a palavra maravilhoso é usada nas Escrituras, nenhuma vez ela é descrita como qualidade ou realização do homem. Este adjetivo descreve atributos e obras de Deus:
• Seus feitos (2 Crônicas 26:15; Jó 5:9.9:10; Salmo 9:1; Apocalipse 15:1,3).
• Sua graça (Gálatas 1:15; Judas 1:3).
• Sua glória e excelência (2 Pedro 1:3).
• Sua sabedoria (Ezequiel 28:7).
• Sua habilidade (Salmo 139:14).
• Sua bondade (2 Coríntios 6:1).
    Quem sabe um dos testemunhos mais bonitos desta palavra profundamente descritiva foi quando Jó disse, “Deus faz coisas grandes e maravilhosas, e os seus milagres não tem fim” (Jó 5:9; 9:10).
    Quando fez estas declarações, Jó estava coberto por feridas extremamente dolorosas e havia perdido sua família e seus bens. Contudo, nada poderia impedi-lo de se maravilhar nos feitos e milagres de Deus.
Medite nas maravilhosas coisas que Deus está fazendo hoje.
-Roxanne Robbins