11 Julho

 

Coração endurecido?

 

Leia-> Êxodo 7:1-13

No entanto, como o SENHOR tinha dito o rei continuou teimando e não atendeu o pedido do Moisés e Arão (v.13).

 

     O coração é um órgão impressionante. Ele bombeia continuamente oxigênio e sangue rico em nutrientes pelos nossos corpos para manter a vida. Esta casa de força de primeira classe 100 mil vezes por dia e movimenta mais de sete litros e meio de sangue diariamente. O coração espiritual também é uma obra de arte. Ele pode ser amolecido pelo toque de Deus e também ser duro como a pedra ao ouvir a Sua voz.

      A Bíblia apresenta pelo menos quatro sintomas de um coração endurecido:

  • Quando alguém se coloca fortemente contra uma obra almejada por Deus. Deus desejava a liberdade do Seu povo, porém o Faraó os manteve como escravos no Egito. Não menos de dez vezes a Bíblia diz que o Faraó endureceu seu coração e não deixava o povo de Deus ir (Êxodo 7:13-22; 8:19).

  • Quando as pessoas são descuidadas em relação às outras (Deuteronômio 15:7-8). Tiago (2:15-16) e João (1 João 3:17) lembraram seu ouvintes que a verdadeira fé olha ao redor para ver e satisfazer as necessidades práticas dos outros.

  • Quando há falta de compreensão da obra de Deus no mundo. Em vez de os líderes religiosos se alegrarem com a obra de Deus através de Jesus quando Ele curou o homem com a mão deformada, eles o criticaram por curar no sábado (Marcos 3:1-6).

      Se você conhece alguém com um coração endurecido, ore para que Deus entre e substitua os caminhos confusos pelam Sua graça. Ore também para que Deus continue a amolecer o seu coração. Ele pode transformar um coração endurecido em caloroso e aberto à Sua sabedoria que traz vida.

-Marvin Williams