21 Julho

 

O que você não tem

 

Leia->João 14:23-29

...É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo dá... (v.27).

 

      A carreira de Harrison Ford personifica o sucesso. Os seus filmes renderam mais de seis bilhões de dólares nos Estados Unidos. Porém numa entrevista recente, Ford fez este profundo comentário: “Você quer apenas aquilo que não tem.” O entrevistador perguntou-lhe o que desejava. Ford respondeu com uma palavra: “Paz.”

     Qual seria sua definição de sucesso? Talvez uma meta ilusória esteja acenando no próxima esquina. E se tivesse “aquilo”, você pensa tudo daria certo. Mas na verdade isso é mentira. Não existe nada lá fora que torne as coisas melhores.

     Na noite anterior a crucificação, Jesus indicou aos Seus discípulos o caminho da verdadeira paz. “Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim” (João 14:1).

      Jesus embasou está pás em diversos alicerces. Ele estava preparando um lugar permanente para eles (vv.2-4) e não os deixaria sem um Advogado, o Espírito Santo (vv.16-17). Prometeu-lhes vida eterna com Ele. “Não vou deixá-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês...”, declarou Ele. “E , porque eu vivo, vocês também viverão. Quando chegar aquele dia, vocês ficarão sabendo que eu estou no meu pai e que vocês estão em mim, assim como eu estou em vocês (vv.18-20).

    Embora os discípulos não compreendessem totalmente as Suas palavras, se lembrariam delas no futuro e encontrar riam a paz que precisavam para cumprir os mandamentos de Jesus. “Deixo com vocês a paz...”, concluiu Jesus, “É a minha paz que eu lhes dou; não lhes Du a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo” (v.27).

     O único desejo de todos é algo que não podemos alcançar sem a intervenção divina. Não existe paz sem a paz que Jesus dá.

-Tim Gustafson