24 Julho

 

O coração importa

 

Leia-> 1 Samuel 16:1-7

...Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem [...] não julgo como as pessoas julgam [...] eu vejo o coração (v.7).

 

        A reanimação cardiorrespiratória é um procedimento de emergência aplicado em pessoas. Logo que aprendi a fazer a reanimação há 25 anos, nos concentrávamos nas compressões no peito e na retomada da respiração. Repetíamos, “bombeie e ventile”.

     Hoje, o foco principal está no coração. Quando você socorre alguém que sofreu parada cardíaca, as novas pesquisas sugerem que você deve se concentrar nas compressões no peito. Supostamente, existe uma quantia suficiente de oxigênio no sangue para manter o funcionamento dos órgãos vitais por algum tempo. A falta mais imediata para o corpo é um coração pulsante para fazer o sangue circular.

     Quando você pensa sobre isso, vê que a vida depende das condições do coração do indivíduo. A Bíblia enfatiza repetidas vezes que um coração espiritualmente saudável é vital. Por todas as suas páginas somos instruídos a buscar, servir e amar a Deus e ao próximo de todo o coração (Deuteronômio 4:29; Mateus 18:35). Ela diz que devemos esconder a Palavra de Deus em nosso coração para não pecarmos contra Ele (Salmo 119:11). Ela nos adverte: “um coração enganoso” é o que nos leva a adorar falsos deuses (Isaías 44:20). E nos estimula a “cuidar” com o que pensamos, pois “...a sua vida é dirigida por seus pensamentos”  (Provérbios 4:23).

    Enquanto as pessoas se concentram na aparência externa, Deus vê o coração (1 Samuel 16:7). Ele sabe que a verdadeira história da nossa vida desabrocha do nosso interior . Não é tanto o que vemos na superfície. É o que não podemos enxergar abaixo dela que é a parte mais importante.

    Não se concentre apenas nos aspectos visíveis da vida. Não pare por ai. Olhe para o interior que é o que mais importa.

    Qual a condição do seu coração hoje?

-Jeff Olson