15 Agosto

 

Terras e ações

 

Leia-> Atos 4:32; 5:11

...[Barnabé] vendeu um terreno dele e entregou o dinheiro aos apóstolo... (Atos 4:36,37).

 

     Tem algum lugar que você gostaria de estar neste momento – um lugar que você adore? Eu adoro ajudar em um acampamento bíblico. É um lindo local nos bosque ao norte de Michigan, e lá os acampantes desfrutam da criação de Deus e ouvem as boas-novas há mais de 70 anos.

   Recentemente uma família doou uma cãs apara o acampamento – permitindo que outras pessoas possam vir e ter uma experiência com Deus naquele local. O presente foi um claro ato de bondade para a obra de Deus.

    No livro de Atos, pouco antes do infame incidente com Ananias e Safira, vemos um homem que vendeu um campo e deu o dinheiro aos apóstolos (4:36). Seu apelido, dado pelos fundadores da igreja primitiva, era Barnabé – “Aquele que dá ânimo”, ou, “Filho de exortação” (v.37). Diferente de Ananias e Safira, que morreram por causa de sua desonestidade (5:1-11), Barnabé deu todo o dinheiro que recebeu por sua terra. Ele voluntariamente entregou sua escritura para ajudar nas necessidades de outros cristãos, Mas ele fez muito mais...

    Este judeu, seguidor de Cristo, demonstrou graça e aceitação para com um recém-convertido Saulo de tarso (Paulo em Jerusalém (9:27). Então, ele deixou a igreja de que participava para ajudar a fortalecer a igreja em Antioquia (11:22).

    Consegue perceber? Barnabé deu sua terra, mas também deu sua vida a Jesus – mostrando graça para com os outros, deixando para trás o que lhe era familiar em prol de novos cristãos, e servindo com um coração acolhedor e encorajador.

    É muito bom abençoar os outros com dinheiro e presentes para a obra de Deus. Mas o exemplo de Barnabé mostra-nos que há muito mais do que se entregar a Jesus. Vá fundo e “entregue sua escritura”, mas não esqueça da Escritura que Deus deixou para nós – falando de atos que o glorificam e encorajam os outros.

- Tom Felten