16 Agosto

 

Mostrar o caminho

 

Leia-> Salmo 23:1-4

O SENHOR renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu (v.3).

 

       Li sobre um guru indiano que vende “paz interior” por uns 500 reais. Seu método de respiração controlada e meditação são uma febre entre os estressados trabalhadores na índia e no mundo. Felizmente este método pode ser aprendido num fim de semana e requer apenas meia hora de exercícios por dia para manter as vibrações positivas.

      Claro, respirar fundo algumas vezes ajuda a baixar a pressão, mas o alívio do estresse da nossa alma vem de Deus. Precisamos dele para nos mostrar o caminho para paz. Davi menciona isso em seu famoso salmo que diz: “O SENHOR é o meu pastor: nada me faltará” (23:1). É uma mensagem simples, mas que me desconcerta sempre que leio. Quando sinto a pressão sobre mim e os pensamentos girando como um redemoinho, lembro que “a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará [o nosso] coração e a [nossa] mente [...] com Cristo Jesus.” Filipenses 4:7). Ele é tudo que precisamos.

      Por ser suficiente, Deus é mais do que capaz de guiar  “...por caminhos certos como ele mesmo prometeu” (Salmo 23:3). O verdadeiro remédio para o estresse é superá-lo com Seu poder – para honrá-lo!

      Talvez você esteja pensando  “Tudo bem, mas minhas contas continuam chegando”; “Não consigo dormir” e “Minha casa é um caos constante”. Quando Davi estava estressado, ele escreveu, “...não terei medo de nada. Pois tu, ó SENHOR Deus, está comigo...” (v.4). A orientação de Deus é um caminho aconchegante e protetor que serve para nos “...aperfeiçoar, firme fortificar e fundamentar.” (1 Pedro 5:10).

     Trabalhe você num escritório, fábrica ou com um bebê de dois anos, o estresse é inevitável. Felizmente, Deus pode nos ajudar a administrá-lo, e o Seu método de alcançar a paz interior não está à venda. Ele apenas deseja nos mostrar o caminho.

-Jennifer Benson Schuldt