29 Agosto

 

Maranata

 

Leia-> Salmo 96

...pois ele vem governar a terra. Com justiça e sem parcialidade, ele governará os povos do mundo (v.13).

 

      Meus filhos estavam tão empolgados com a chegada dos primos que foram de bicicletas até o fim da nossa estradinha na expectativa da sua chegada. Ao observá-los montando guarda para escoltar a van dos primos até a nossa casa, lembrei-me da antiga palavra grega parousia. Uma parúsia, ou a chegada de realeza, dava início a uma celebração no qual a cidade inteira iria ao encontro do rei acompanhado sua visita pela cidade. No Novo Testamento, a parúsia com freqüência refere-se à segunda vinda de Jesus.

      Paulo escreveu que “...o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:16-17).

      Algumas pessoas podem não ansiar por este retorno por pensarem que esta passagem ensina que Jesus simplesmente virá para nos varrer da face da Terra. Na verdade, Paulo está apenas descrevendo a primeira parte da parúsia. Subiremos e encontraremos o nosso Senhor e depois voltaremos com Ele para esta terra.

      Jesus não vem para evacuar a terra, mas para restaurá-la. Ela voltará para recompensar os justos e punir os opressores. Ele estabelecerá um reino eterno de paz e prosperidade, transformando espadas em arados e habitando para sempre junto de Seu povo num planeta restaurado e rejuvenescido.

      Você não suporta mais a injustiça de nosso mundo e sente repulsa pela destruição do pecado? Então faça a menor oração da Bíblia: Maranata! Que quer dizer “... Vem, nosso Senhor!” (1 Coríntios 16:22).

– Mike Wittmer