4 Setembro

 

Venha!

 

Leia->João 1:35-42

-Venha ver!

-disse Jesus [...] e ficaram com ele o resto daquele dia...(v.39).

 

      Na aula de evangelismo na igreja, o instrutor perguntou "Como você apresentaria Jesus a um não-cristão? Apresentaria como alguém que soluciona todos os nossos problemas ou como alguém que nos dá uma saudável autoestima e felicidade? Boas perguntas!

     Ao apresentar Jesus aos seus dois discípulos, João Batista o descreve como o "...Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (1:29,36). João nos lembra que nosso problema básico é o pecado e que nossa necessidade básica é a salvação. Jesus morreu pelos nossos pecados.

     Os discípulos imediatamente seguiram a Jesus (v.37). E Jesus lhes fez uma simples pergunta: "O que é que vocês estão procurando?... (v.38). Você pediria a Jesus boa saúde? Um emprego melhor? Um casamento mais feliz? Mais dinheiro?

      Os discípulos fizeram uma pergunta um tanto estranha: "...onde é que o senhor mora?..." (v.38). Não estavam perguntando pelo local onde Jesus residia. Na verdade, o que estavam dizendo era: Queremos passar um tempo contigo! Não estavam buscando algo para si mesmos. Buscavam o próprio Jesus. Venham ver. Os dois discípulos passaram o dia com Jesus (v.39). Exemplificaram para nós as exigências e o privilégio do discipulado - investir tempo com Jesus.

     Muitas vezes perdemos a oportunidade de investir tempo com o nosso Salvador porque estamos buscando algo além da Sua presença. Será que ansiamos mais pelo Doador do que pelas dádivas? Precisamos orar como Richard Clichester: "Misericordiosíssimo Redentor, que eu possa conhecê-lo mais claramente, amá-lo mais afetuosamente, segui-lo mais de perto, dia após dia."

     Precisamos investir mais tempo com Jesus porque desejamos conhecê-lo intimamente. De modo algum poderemos compartilhar a respeito dele com os outros se não o conhecemos verdadeiramente.

-K. T. Sim