10 Setembro

 

Medite

 

Leia -> Salmo 119:9-18

...sempre darei atenção às tuas ordens (v.1-17).

 

  “Nós, cristãos africanos, de maneira geral amamos a Bíblia. Amamos ter nosso próprio exemplar da Bíblia. Apreciamos ouvir pregações baseadas na Bíblia. Amamos ler folhetos e livretos sobre a Bíblia. Às vezes a estudamos para orar um  determinado salmo ou ler alguns versículos que foram citados durante uma aula, um sermão, ou debate. Contudo, poucos de nós lemos a Bíblia regularmente como um devocional. Por quê?” Essa é a pergunta do sacerdote Ernert Munachi Ezeogu.

   Vale a pena propor a pergunta do reverendo Munachi aos cristãos não somente na África, mas ao redor do mundo. Por que os cristãos não passam mais tempo dedicados a meditar na Palavra de Deus?

    O estudioso Mathew Henry disse que é através da meditação na Palavra de Deus que somos mais profundamente consolados nas tribulações e alimentamos nossa alma. “Podemos afirmar com certeza a respeito de nosso Senhor Jesus Cristo”, escreveu Henry, “que Suas palavras versículos que reiteram as riquezas que serão encontradas à medida que você mergulha nas profundezas da Palavras de Deus:

·         “...Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso” (Josué 1:8).

·         “No teu Templo, ó Deus, ficamos pensando no teu amor” (Salmo 48:9).

·         “Mesmo que as autoridades se reúnam e contra mim  façam planos, eu, que sou teu servo, meditarei nas tuas leis” (Salmo 119:23).

·         “Respeito e amo os teus mandamentos e medito nas tuas leis” (Salmo 119:48).

·         “Eu lembro dos teus julgamentos do passado, e eles me confortam, ó SENHOR” (Salmo 119:52).

·         “Dá-me apoio, e estarei em segurança; e sempre darei atenção às tuas ordens” (Salmo 119:117).

  -Roxanne Robbins