15 Setembro

 

Empreste-me

 

Leia-> 1Pedro 3:13-16

...Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm (v.15).

 

     Na Suécia, certa biblioteca permite que seus usuários emprestem pessoas vivas, em vez de apenas livros, são eles: nove indivíduos incluindo um imã (sacerdote muçulmano), um cigano e um jornalista. Os usuários podem retirar a pessoa para uma conversa de 45 minutos no café da biblioteca e conhece-la melhor.

    Como cristãos, as pessoas ao nosso redor “emprestam” o tempo todo – em especial os amigos que provavelmente não compartilham a nossa fé. Por isso Pedro aconselha: “...Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir uma explicação a esperança que vocês têm” (1 Pedro 3:15).

     E nos lembra: “...façam isso com educação e respeito...” (v.16). Ele deseja que compartilhemos nossa fé em amor, sem preconceitos, com abordagens do tipo: “estou certo e você errado.” Enfim, foi por amor que Deus entregou “...o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

    Nossos amigos podem se interessar pela oferta de vida eterna de Deus ao perceberem o quanto a fé influencia o nosso dia a dia. Quando “...não [vivemos] como vivem as pessoas deste mundo...” (Romanos 12:2), as pessoas reparam!

    Não se trata de parecer perfeito, significa viver para agradar a Deus e permitir que  “...Espírito de Deus dirija a [nossa] vida... (Gálatas 5:16).

     Mesmo quando estamos bem espiritualmente, pensar em compartilhar nossas crenças com os amigos nos amedronta. Precisamos orar pela oportunidade e confiar que “...se [tivermos] de sofrer por [fazermos] o que é certo...” Deus nos recompensará (1 Pedro 3:14).

    Não sei quanto a você, mas eu quero estar preparado para compartilhar minha fé com bondade. Até lá, vou me esforçar para viver de maneira que eu possa ser a primeira a me voluntariar: “empreste-me!” quando se tratar de defender Jesus.

-Jennifer Benson Schuldt