24 Setembro

 

Porque você está aqui

 

Leia-> 2 Coríntios 8:11-15

...Já que agora vocês têm bastante, é justo que ajudem os que estão necessitados. Em alguma outra ocasião, se vocês precisarem, e eles tiverem bastante, aí eles poderão ajuda-los...(v.14).

 

   Você já ficou sem dinheiro quando mais precisava? Keith Taylor era estudante de pós-graduação e trabalhava em três empregos. Quando o carro quebrou, ele teve que decidir: pagar o aluguel ou consertar o carro? Consertou o carro e seria despejado, não fosse por bondade de seu chefe que lhe concedeu um bônus de 525 reais para pagar o aluguel.

  Hoje, Keith dirige um site  que ajuda as pessoas a solucionar   pequenos problemas financeiros. Surpreendentemente, cerca de 70% dos que recebem ajuda voltam ao site para fazer doações.

   O programa de Taylor exemplifica as palavras de Paulo aos coríntios: “Já que agora vocês têm bastante. É justo que ajudem os que estão necessitados. Em alguma outra ocasião, se vocês precisarem, e eles tiverem bastante, aí eles poderão ajuda-los...” (v.14).

    Sabemos que devemos usar “...as riquezas deste mundo para conseguir amigos... (Lucas 16:9), mas acho que Deus está mais interessado em nossa disposição do que na quantia em dinheiro que estregamos. “...Deus ama quem dá com alegria” (2 Coríntios 9:7), e Ele pode usar qualquer pode usar qualquer quantia para sustentar os outros. Paulo declarou: “Porque, se alguém quer dar, Deus aceita a oferta conforme o que a pessoa tem...” (2 Coríntios 8:12).

    Dar com zelo nem sempre significa doar até nossas contas bancárias zerarem. Paulo lembrou aos cristãos: “Não estou querendo aliviar os outros e pôr um peso sobre você” (2 Coríntios 8:13). Preferencialmente, “...dando de acordo com o que [temos]” (v.11).

   Deus se alegra quando somos generosos com as pessoas. Portanto, aqui está um desafio: Dê uma olhada naquilo que Deus lhe concedeu. Quando você está disposto a ofertar com tranquilidade para ajudar a suprir as necessidades das pessoas ao seu redor – uma quantia modesta ou generosa?

-Jennifer Benson Schuldt