25 Setembro

 

Quem é você?

 

Leia-> Tito 2:11-14

...Deus revelou a sua graça [..] Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus (vv.11-12).

 

   “Quando é você? Quem? Quem?”

    Esta estrofe abre um clássico da música pop. São mais do que simplesmente verso de uma canção cativante. A letra levanta uma questão importante: você sabe quem realmente é?

   Esta é uma pergunta relevante. E respondê-la não é tão simples quanto repetir de memória seu nome, onde você mora e qual a sua profissão. Você é mais do que as informações básicas encontradas em sua carteira de trabalho – muito mais. Para responder de verdade esta questão, você precisa guardar a sua carteira de trabalho e utilizar sua Bíblia.

    Para começar, as primeiras páginas da Bíblia nos contam que nascemos à imagem de Deus (Gênesis 1:26-27). Na verdade, os seres humanos são a única peça da criação que tem a ilustre honra de ser criada à semelhança de Deus. Ao contrário de uma barulhenta manada de cavalos selvagens ou uma montanha coberta de neve ou uma constelação de estrelas no céu noturno, nós temos a excelência de ser marcados pela imagem de Deus.

   A Bíblia também nos diz que “...Nós [...] somos filhos dele” (Atos 17:28). Em outras palavras, somos filhos preciosos do Rei do Universo. Impressionante! A nossa identidade está vinculada ao fato de sermos indivíduos criados à Sua imagem, que fomos remidos pelo sangue de Jesus Cristo. Podemos caminhar na paz, alegria e propósito de uma nova vida nele (2 Coríntios 5:17).

    É importante que estas respostas reflitam a compreensão de quem nós somos em Jesus. Há muitos aspectos envolvidos em sua resposta às perguntas feitas no início desta meditação. Se você não souber quem é de verdade, continuará a viver de modo inferior ao que Deus planejou para você.

    Então, quem é você?

-Jeff Olson