27 Setembro

 

Conhecidos

 

Leia->Jeremias 1:4-10

Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações (v.5).

 

    “Ei, Gina.” A saudação foi informal, mas surpreendente. Gosto do meu café descafeinado, sem calorias, super quente, bem cheio, mas não é todo dia que saio para saboreá-lo. Acho que meu pedido caro fez o barista gravar meu nome. Em meio à surpresa, um aligação do Senhor fez a ficha cair. Sou conhecida.

  Quem sou eu? Para onde estou indo? A minha vida faz alguma diferença? Todos nós refletimos sobre estas perguntas, até mesmo os cristãos. Esmagados pelas mentiras do diabo a respeito da nossa insignificância, às vezes nos escondemos. Achando que ninguém está nos vendo, de repente ouvimos uma voz. Olhando para cima, percebemos que o Deus do universo nos chamou pelo nome! (Isaías 43:1). Não somos apenas observados. Somos conhecidos.

    Jeremias, o profeta chorão, era um jovem separado e escolhido para uma terefa assustadora desde o ventre da sua mãe. Ele foi chamado para ser um facilitador do plano divino de redenção, levando os israelitas ao arrependimento. A complexidade da sua tarefa às vezes o deixava em dúvida.

   Assim como o profeta, pode ser que os desafios da vida o tenham feito questionas se o que você é verdade. Deus realmente sabe quantos cabelos tenho? Ele enxerga os vales profundos pelos quais ande? O próprio Jeremias fez perguntas como estas (Jeremias 15:15-18).

    O livro de 1 Pedro 2:9 diz que nós somos “...raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus , o povo que pertence a ele...” Nosso propósito não está escrito num outdoor de Deus que declarar: “Vá por aqui.” Somos Seus vasos chamados para transmitir Sua mensagem redentora através das nossas vidas. Ele quer que descansemos na certeza de que somos conhecidos e que Ele é um Deus que “...[está] vigiando para que as [Suas] palavras se cumpram” (Jeremias 1?12).

-Regina Franklin