6 Outubro

O poder da gratidão

Leia-> 1 Tessalonicenses 5:16-22
...sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus (v.18).

   
Estudos recentes mostraram que a prática da gratidão leva a uma vida mais saudável, mais completa e mais altruísta. Pessoas focadas nas coisas pelas quais são gratas (ao invés de aborrecimentos e frustrações) vivem melhor que as outras. Têm menos chances de adoecer e são mais ativas, esperançosas e caridosas com outras pessoas.
    Deus deseja que os Seus seguidores demonstrem um coração grato. Por exemplo, o Salmo 92, diz: “Ó SENHOR Deus, como é bom dar-te graças!...” (v.1). No Novo Testamento, Paulo encoraja seus irmãos em Cristo a serem “...agradecidos a Deus em todas as ocasiões...” (1 Tessaloniceses 5:18).
Será que uma das razões por que as Escrituras enaltecem a importância da gratidão é o benefício mútuo entre nós e os outros? Tudo indica que sim! Pelo jeito, ser grato é o melhor para todos os envolvidos. No fim, a gratidão gera pessoas enriquecidas que desejam espalhar o amor e a alegria de Deus aos outros
    Não entenda mal. Incorporar a gratidão em nosso viver significar sair por aí com um sorriso bobo na cara, negando as dores e injustiças da vida. Não precisamos sacrificar a realidade para ser gratos. Basta apenas adotar uma atitude de gratidão que influencie cada momento do dia (Efésios 5.20).
Como tudo que vale a pena na vida, praticar a gratidão dá trabalho. Para os que tendem a centrar-se nos aspectos negativos, mudar o tom pode dar maior trabalho. Mas todos são capazes de ser gratos. E quando vivemos isso, mostramos ao mundo que o nosso Deus é tremendo e digno de todo nosso louvor e gratidão (Salmo 75:1). Ele é glorificado e as pessoas são abençoadas por nossa atitude de gratidão.
    Dê uma chance à gratidão. Ela mudará a sua visão de Deus, dos outros, e de você mesmo.
- Jeff Olson