9 Outubro

Forte e bela

Leia-> João 15:1-8
...assim como o ramo só dá uva quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo (v.4).

    
Um jovem perturbado certo vez disse ao pastor Ray Stedman: “Não sei o que há comigo. Quero ser um bom cristão, e me esforço para isso, mas por alguma razão eu nunca consigo. Sempre faço a coisa errada. Não consigo viver como um cristão.”
O pastor apontou para um pinheiro e disse “Quais qualidades esta árvore sugere a você?” “É forte e bela.”
     O pastor Stebman disse: “ Exato! Força e beleza. Não é isso que você busca para você também? De onde ela tira essa beleza e força?”
     O jovem respondeu: “Das raízes.”
     Em João 15, Jesus também usou uma planta para ensinar os Seus discípulos uma lição semelhante (v.1). Ele descreveu os discípulos como ramos unidos a Ele mesmo – a videira. Um ramo consegue dar fruto sozinho? Não. É preciso extrair nutrientes e água da videira. Jesus quis dizer que o segredo para gerar frutos não estava na força ou em nossa determinação, mas em estar unido à Fonte da vida.
No verso 7 Jesus promete: “Se você ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem.”
     Este versículo não é um convite para perseguirmos nossos próprios desejos egoístas. No entanto, ele demonstra que ao orarmos extraímos de Deus os recursos necessários para produzir frutos. O verso 8 fala sobre o resultado de uma oração respondida: “ E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos.”
     Você quer ser forte e cheio de beleza espiritual? Permaneça em Jesus e dependa dele! Ele com certeza responderá os clamores do filho de Deus que está produzindo frutos através do Seu poder.
-Poh Fang Chia