12 de Dezembro

 

Insônia

 

Leitura Bíblica: Salmo 63

 

O Senhor concede o sono àqueles a quem ele ama (Sl 127.2b).

 

        Ficar sem dormir não é uma coisa agradável. Tem um preço no dia seguinte. Existem pessoas que precisam de muitas horas de sono, outras de poucas, mas bem dormidas. Todos, no entanto, têm de dormir em alguma hora. O importante é sentirem-se bem com a quantidade de horas que passam em repouso. Quando se viaja de um país para outro, nosso corpo se ressente dos fusos horários e ficamos acordados quando todos estão indo dormir ou queremos dormir quando há um almoço ou uma reunião importante nos esperando. Dormir sem dúvida é importante. E bom. Sensação boa é a de acordar na manhã seguinte depois de uma boa noite de sono. Quem, porém, já não atravessou a noite em claro? Era uma angústia, uma preocupação, um velar silencioso. Então é bom lembrar à nossa alma que devemos esperar somente em Deus porque é dele que vem nossa esperança. Quando os meus filhos eram adolescentes 9e quero confessar que até hoje) e demoravam a chegar pela note adentro, me lembro de orar simplesmente a Deus assim: "Senhor, cuida do Tiago. Cuida da Bia. Eu preciso dormir porque trabalho amanhã. Como alguém tem de ficar acordado e tu jamais dormes, eu vou dormir. Eles estão sob teu cuidado."  Parece engraçado, e você  pode até estar sorrindo, mas essa intimidade com meu Senhor é que me permitia descansar e ir dormir em paz, aquietada, sabendo que Deus estava cuidando de meus filhos melhor que eu, permanecendo acordada sentada no sofá. Ficar acordado à noite de nada adianta a não ser que você fique como no versículo 6, pensando em Deus e em sua bondade. Aí vale a pena. Aí vale a vigília. Senão, lembre-se do que diz a Palavra: "Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor me fazes viver em segurança"(Sl 4.8). Boa noite! - AP

 

        Deus jamais adormece. Descanse nessa promessa.