14 de Dezembro

 

Identidade

 

Leitura Bíblica: João 14.1-6

 

Inscritos no livro da vida do Cordeiro (Ap 21.27).

 

       Um dia minha filha se assustou quando alguém lhe tirou a bolsa contendo alguns documentos,inclusive a carteira de identidade. Agora, como provar quem era? Logo surgiu no coração esta certeza: "Mas no céu eu não vou perder minha identidade, pois meu nome foi inscrito no livro da vida do Cordeiro!" Sua fé simples, que há anos a salvara quando ainda criança, agora lhe deu a mesma certeza numa hora bem difícil. Pela palavra de Deus ela sabia que Jesus prometeu moradas aos que o aceitam como o caminho para o pai (v 6). Isso aliviou a pressão de procurar a segunda via dos documentos.

      Quando o evangelho chega ao coração de uma pessoa, Cristo se identifica: "Eu sou Jesus!" Foi assim que ele se revelou a Saulo de Tarso: "Eu sou Jesus, a quem você persegue" (At 9.5). Saulo converteu-se a Jesus, passando de seu ferrenho perseguidor a humilde seguidor. Serviu a Cristo fielmente como apóstolo (Paulo), hoje certamente está numa das moradas providas por Jesus, com seu nome inscrito no livro da vida do Cordeiro.

      Sendo cristão, Paulo pertencia ao rebanho de Jesus, "o bom pastor" (Jo 10.11), com esta garantia de Jesus: "Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, ninguém poderá arrancar da minha mão" (Jo 10.28). Pelo poder da mão do Todo-Poderoso, Paulo foi guardado durante a vida para pregar o evangelho. Assim como ele, todos que são do rebanho de Cristo podem olhar para cima, certo de um dia entrarem na Nova Jerusalém (Ap 21.2). Na Cidade Santa, junto com Deus e os seres celestiais criados por ele, estarão os salvos em Cristo, "os inscritos no livro da vida do Cordeiro", a glorificar a Deus e a servi-lo em toda a eternidade. Cabe a cada cristão procurar alguém cuja identidade ainda é "perdido sem Cristo" para mudá-la em "salvo pelos méritos de Cristo". Crendo nele, terá seu nome inscrito no livro da vida do Cordeiro de Deus, que morreu para tirar o pecado do mundo. - TL

 

      Feliz aquele que estabeleceu sua identidade eterna!